TARDE DE CAPACITAÇÃO PEDAGÓGICA COM OS DOCENTES DE LETRAS – EaD DA DEaD

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizou ações de capacitação pedagógica do curso de Letras – EaD com os docentes. O encontro envolveu uma série de explanações acerca do estrutura pedagógico do curso e ocorreu pela manhã e tarde no Campus Central da Uern.

Pela manhã, a psicopedagoga Patricia Cidrack apresentou o espaço psicopedagógico e falou sobre sua importância na educação a distância.  A doutora em educação Regina Santos Young apresentou os resultados das avaliações e as funções dos tutores e professores. O turno da tarde contou com um mini-curso sobre comunição com a professora Mestra em Ciências Sociais e Humanas e Publicitária Soberana Paiva, além do professor Doutor em Recursos Naturais e Jornalista Marco Lunardi Escobar.

Soberana possui uma grande experiência em audiovisual e falou sobre a construção de roteiro e didática de conteúdo no campo audiovisual. Já Marco Escobar expôs sobre o formato de construção de vídeos e como o docente que trabalha com Educação a Distância deve se portar frente à câmera. O minicurso abordou também a parte técnica de captação de imagem e audio. Na ocasião, professores e tutores gravaram vídeos de apresentação, o que tornou à tarde de capacitação dinâmica e interativa.