segunda-feira , 9 de dezembro de 2019
Home / Notícias / SÁBADO DE VISITA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

SÁBADO DE VISITA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE

IMG-20190727-WA0010

Dentro do roteiro de visitas aos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), neste sábado (27), a equipe da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da UERN estwve em São Gonçalo do Amarante. Participaram da visita o professor Jônatas Andrade, Coordenador de Tutoria da DEaD, o coordenador de comunicação Marco Escobar, o coordenador da Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa Marcos Paulo de Azevedo, a psicopedagoga da DEaD Patricia Cidrack e o estagiário de Informática Jan Carlos dos Santos Silva. A equipe foi recebida pela Coordenadora do polo,  Rosilda da Costa Felix.

sga

Inicialmente, a reunião com a coordenação e alunos serviu para aproximar e estreitar as relações entre a DEaD e o polo da cidade. O polo conta com um assistente à docência, professor Pablo Neruda da Silva Costa, que falou sobre a função da assistência. Patricia Cidrack, a psicopedagoga, enfatizou o presença da equipe pedagógica como suporte à aprendizagem, através de uma dinâmica na qual os discentes foram levados a refletir sobre a distância e a presença na EaD. Ela também apresentou o espaço psicopedagógico, tirando dúvidas e esclarecendo a funcionalidade. O professor Jônatas Andrade frisou a importância do papel da tutoria, para que os cursistas sempre tenham as dúvidas acerca do conteúdo ou atividades das disciplinas respondidas prontamente

Por fim, o professor Marcos Paulo de Azevedo ministrou o minicurso Gêneros Textuais. Os estudantes e coordenação do local agradeceram a iniciativa da visita que foi bastante proveitosa. Para assistir vídeo acesse nossa página no youtube ou clique AQUI.

O POLO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

O  Polo foi construído pela administração municipal da cidade, e possui quatro salas de aula, três laboratórios, uma biblioteca, auditório para 200 lugares, além de sala de coordenação, sala de tutoria e ambientes administrativos, como copa, banheiros, área de convivência, recepção e direção.

projeto
Além de Letras pela UERN, o polo da UAB da cidade congrega cursos ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Veja também

2

ATÉ DIA 25 INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR DE LETRAS

A Faculdade de Letras e Artes – FALA, e  Diretoria de Educação a Distância – DEaD, …