terça-feira , 21 de maio de 2019
Home / Notícias / Letras EAD começa semana pedagógica

Letras EAD começa semana pedagógica

ft

A equipe da DEaD e do curso de Letras participam desde esta segunda-feira (4) de uma programação de abertura do semestre letivo. No campus de Mossoró  é realizada a II Semana Pedagógica de Letras Língua Portuguesa. No primeiro dia teve Curso de Formação continuada para Tutores em EaD ministrado pelo  professor Jônatas Andrade.  A coordenação do evento é das professoras Leila Tabosa e Rosângela Gonçalves dos Santos

letr

Enquanto isso, outros professores estavam na Jornada Acadêmica do semestre letivo 2018.2, promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG). Esta é a nona edição da jornada, que teve como tema proposto o “Uso das Metodologias Ativas no Processo de Ensino-Aprendizagem”. O evento teve mesa-redonda, coordenada pela professora Regina Marques (coordenadora) e com a participação das professoras Mayra Ribeiro (UERN) e Aline Batista (UFERSA)

Para um dos coordenadores da Jornada, professor Heitor Liberalino, é um momento para os professores se organizarem e planejarem o semestre. O reitor Pedro Fernandes participou da jornada e falou sobre o crescimento da EAD, e que é preciso se adaptar a esta tendência do ensino que facilita o acesso.

Pela tarde a programação de Letras EAD contou com Curso de Formação continuada para professor formador , ensino e acompanhamento das disciplinas em EAD. As ministrantes foram professoras Regina Young e Rosângela Gonçalves. Nesta terça a programação segue com reunião entre a Dead, Coordenações de Polos, Coordenação de tutoria,Orientação acadêmica e a Coordenação de estágio de Letras EaD. A mediação fica por conta dos  professores Giann Mendes e Luiz Mathias.

Veja também

Capacitação para tutores de letras e mídias na educação

Nesta sexta-feira (10) às 8h, teve inicio a capacitação para tutores promovido pela Diretoria de …