V Seminário de Integração dá início à nova oferta do curso de Didática do Ensino Superior

A quinta edição do Seminário de Integração da UERN, que aconteceu na última sexta-feira, recepcionou e orientou os mais novos convocados, entre professores e técnicos, acerca do funcionamento da universidade, bem como dos objetivos e das missões intitucionais. Esse Seminário de Integração tem o diferencial de receber mais aprovados no concurso público realizado em 2016, mas que não tinham a garantia de serem convocados, devido a estarem fora das vagas abertas.

“Esse seminário vem apresentar a estrutura da universidade para eles [novos convocados], para que eles se sintam cada vez mais à vontade dentro da nossa casa e aí que nós podemos crescer juntos, a universidade com os nossos novos servidores”, ressalta Luiz Marcos Guerra, pró-reitor adjunto de recursos humanos da UERN.

O V Seminário de Integração também marca o início de mais uma oferta do curso de Didática do Ensino Superior, destinada aos novos professores nomeados. De acordo com Regiane Paiva, chefe do Departamento de Docência Universitária (DDU/PROEG), o curso vai abrir discussões acerca do que é ser professor, da ética, da didática e das novas tecnologias utilizadas em sala de aula. Uma das características dessa edição é que cada módulo do curso terá, agora, duração média de 30 dias, cada.

“É uma segunda oferta desse curso, via EaD, então ela vai funcionar totalmente no ambiente virtual Moodle, que a gente utiliza na UERN há algum tempo e também no mundo todo. Então os professores vão interagir com os alunos a partir desse ambiente, postando atividades, corrigindo as mesmas, discutindo com os alunos através de fórum e interagindo, seja por vídeo, texto ou áudio”, comenta Heitor Liberalino, diretor de educação a distância na UERN.