IV seminário de Integração é finalizado com evento realizado na FAEN

certificado

Em um evento realizado hoje pela manhã (09), na Faculdade de Enfermagem (FAEN), ocorreu a finalização do IV Seminário de Integração da UERN, que teve início em março e contou com os cursos de Didática do Ensino Superior (voltado para os novos docentes da instituição, aprovados no concurso de 2016) e o de Aperfeiçoamento Profissional (que teve como público-alvo os novos técnicos)

O evento foi marcado, inicialmente, com a apresentação do grupo musical Choro Ingênuo, e com as falas da Pró-Reitora da PRORHAE (Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis), Cicília Raquel, que citou a importância do seminário no acolhimento dos novos servidores: “É momento muito importante, de finalização dessa integração, onde nós temos a participação de técnicos, de servidores e alunos trabalhando para que todo esse momento, que durou mais de 5 meses, tivesse essa integração de toda a comunidade uerniana. […] Desejamos que esses servidores sejam participes nessa universidade, que é grandiosa, e que cada um saiba da responsabilidade de levar a universidade à sociedade.” relata Cicília.

O momento também contou com a fala de Lenna de Lima, chefe do Setor de Capacitação e Treinamento, também da PRORHAE, que fez parte da organização do evento. Sara Barroso, engenheira em segurança do trabalho da UERN, falou sobre a qualidade do trabalho dentro do ambiente da universidade. E Regiane Paiva, chefe do Departamento de Docência Universitária (DDU), vinculado à PROEG, abordou sobre a iniciativa da oferta dos cursos para os novos técnicos e docentes: “A PROEG nos deu esse desafio quando assumimos a chefia, essa preocupação de cuidar da capacitação dos nossos docentes. Então, quando houve essa iniciativa do novo concurso, nos reunimos com a PRORHAE, juntamente com o DEaD, e articulamos esse momento de capacitação desses profissionais que estão ingressando, com intuito deles conhecerem como funciona a nossa instituição.” Explicou Regiane.