Educa Grossos será polo de apoio presencial para DEaD

Grossos foi uma das cidades escolhidas para sediar os encontros presencias dos cursos que, futuramente, poderão ser ofertados pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Um dos principais motivos que levaram a essa escolha foi a disponibilidade de um polo de apoio presencial para a educação a distância, o Educa Grossos.

Em visita ao polo, o diretor da DEaD, Heitor Liberalino, afirma que a ideia é que a diretoria conheça onde a UERN vai atuar nas próximas ofertas de turmas a distância, até mesmo para saber quais são as necessidades dos cursos de cada região e o que eles pensam em oferecer para as suas comunidades.

“A maioria dos polos são realmente estratégicos, como por exemplo esse polo aqui de Grossos. Ele abarca municípios como Areia Branca, Tibau, entre outros também, até do Ceará, que é o estado vizinho”, afirma Heitor.

O polo Educa Grossos, oferecido pela prefeitura do município, oferece, além de salas de aulas e espaços para os tutores e professores, equipamentos que auxiliam no andamento dos cursos, como, por exemplo, 34 computadores. A coordenação do polo se anima com a oferta dos cursos superiores, como o Mídias na Educação.

“É de extrema importância esse curso para nós, para o nosso polo. […] Com um curso como esse, dá uma envergadura de especialização pela UERN, uma instituição de grande importância pra nossa região, pra nossa cidade”, ressalta Doriedson Costa, coordenador do Educa Grossos.