Professores do curso de Letras EaD da UERN recebem com otimismo a proposta de videoaulas

Em uma reunião entre os professores da graduação de Letras Língua Portuguesa EaD, ocorrida ontem (22), a equipe de comunicação da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) da UERN apresentou a proposta de implantação de recursos audiovisuais para o curso, com o objetivo de facilitar a assimilação do conteúdo por parte dos alunos através das videoaulas.

A coordenadora do curso, Verônica Aragão, reforça a importância das videoaulas para ajudar na compreensão dos conteúdos disponibilizados pelos professores e na elaboração de materiais mais complexos. Os professores também afirmam que, no entanto, esse recurso não substitui os materiais tradicionais, como os livros, e até mesmo o contato entre alunos e professores no encontro presencial.

Em breve, o projeto deverá ser posto em prática e disponibilizado através do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) – Moodle.