DEaD tenta parceria com professores para a implementação de videoaulas

videoaula

Parceria com UERN TV tenta viabilizar videoaulas

As tecnologias da informação e comunicação, cada vez mais presentes, passam a ser instrumentos inovadores e potenciadores do processo de aprendizagem. Dentre as ferramentas empregadas com o objetivo de simplificar a linguagem científica ou técnica, estão as videoaulas, que podem se fazer presentes inclusive no ensino superior a distância.

Por meio de vídeos explicativos dos conteúdos, o docente tem a possibilidade de proporcionar ao estudante a visão de que ele deve ser sujeito de sua própria educação. Especificamente com relação às videoaulas, a equipe multidisciplinar da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) viabiliza a possibilidade dos professores do curso em andamento de Graduação em Letras EaD, assim como das próximas ofertas, construírem vídeos didáticos e instrucionais para os alunos.

Conforme o diretor de Educação a Distância, Heitor Liberalino, os novos cursos previstos para o segundo semestre deste ano tambem vão utilizar as videoaulas.

A equipe de comunicação da DEaD é coordenada pelo professor Marco Escobar, do DECOM. E, para implementar esta área de audiovisual, mais um estagiário será selecionado para atuar junto ao grupo que cuida da parte de comunicação do setor.