terça-feira , 28 de janeiro de 2020
Home / Notícias / Continuam abertas as inscrições para o curso de Letras Licenciatura Língua Portuguesa a distância da UERN

Continuam abertas as inscrições para o curso de Letras Licenciatura Língua Portuguesa a distância da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), oferta no PSV 2015 a primeira graduação a distância. O curso a ser ofertado para comunidade é Letras Licenciatura em Língua Portuguesa. A realização das inscrições deve acontecer exclusivamente via internet, pelo site da UERN (www.uern.br) ou através do endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve) e segue até às 23h59min do dia 06 de novembro de 2014.

A coordenadora do Curso a Distância em Letras, Profa. Dra. Verônica Aragão, destaca a importância do curso: “A Educação a Distância (EAD) é uma política do Governo Federal que visa à expansão e democratização do ensino. Com isso, todos têm a possibilidade de cursar um ensino de qualidade, com o mesmo corpo docente do presencial. Mesmo quem acaba de terminar o ensino médio, opta pela graduação a distância pelo seu reconhecimento na sociedade atual”, afirma a professora.

O curso disponibilizará 180 vagas, onde 50% delas serão destinadas aos professores da rede pública de ensino que estão em plena atividade e, o restante das vagas para alunos advindos do ensino médio munidos de certificados de conclusão. O aluno dispõe da plataforma Moodle, que serve como ambiente de aprendizagem virtual, material didático impresso/digital e conta ainda com encontros presenciais previamente marcados. O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento das atividades.

A forma de ingresso para o curso a distância de Letras (Licenciatura) Língua Portuguesa do PSV 2015, será apenas pelo Processo Seletivo Vocacionado, o candidato pode optar pelos polos de apoio de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante, onde acontecem os encontros presenciais.

 

Para realizar sua inscrição clique AQUI

 

Assessoria de Comunicação NEaD

 

 

 

Veja também

MIDIAS

DEPARTAMENTO ESCOLHE COORDENADOR DO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

  Foi aberto processo de escolha da coordenação do Curso de especialização em Mídias na …