terça-feira , 28 de janeiro de 2020
Home / Notícias / Continuam abertas as inscrições para o curso de Letras Licenciatura Língua Portuguesa a distância da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/CAPES), oferta no PSV 2015 a primeira graduação a distância. O curso a ser ofertado para comunidade é Letras Licenciatura em Língua Portuguesa. A realização das inscrições deve acontecer exclusivamente via internet, pelo site da UERN (www.uern.br) ou através do endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve) e segue até às 23h59min do dia 06 de novembro de 2014.

A coordenadora do Curso a Distância em Letras, Profa. Dra. Verônica Aragão, destaca a importância do curso: “A Educação a Distância (EAD) é uma política do Governo Federal que visa à expansão e democratização do ensino. Com isso, todos têm a possibilidade de cursar um ensino de qualidade, com o mesmo corpo docente do presencial. Mesmo quem acaba de terminar o ensino médio, opta pela graduação a distância pelo seu reconhecimento na sociedade atual”, afirma a professora.

O curso disponibilizará 180 vagas, onde 50% delas serão destinadas aos professores da rede pública de ensino que estão em plena atividade e, o restante das vagas para alunos advindos do ensino médio munidos de certificados de conclusão. O aluno dispõe da plataforma Moodle, que serve como ambiente de aprendizagem virtual, material didático impresso/digital e conta ainda com encontros presenciais previamente marcados. O acesso à internet é fundamental para o desenvolvimento das atividades.

A forma de ingresso para o curso a distância de Letras (Licenciatura) Língua Portuguesa do PSV 2015, será apenas pelo Processo Seletivo Vocacionado, o candidato pode optar pelos polos de apoio de Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante, onde acontecem os encontros presenciais.

Para realizar sua inscrição clique AQUI

Assessoria de Comunicação NEaD