NEAD/UERN informa início das aulas de Especialização e Extensão em Mídias na Educação

O Núcleo de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – NEAD/UERN, inicia nesta segunda-feira, 18, a segunda edição do curso de Especialização a Distância em Mídias na Educação. Esta modalidade de ensino busca o aperfeiçoamento do professor da rede pública de ensino no manuseio e melhor utilização das novas tecnologias em sala de aula.

No curso de Especialização, que visa um nível mais avançado de qualificação do profissional em um período de 18 meses, 162 candidatos foram matriculados. O curso é totalmente gratuito e coordenado pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM/UERN), NEAD/UERN e Universidade Aberta do Brasil (UAB/UERN).

Para o coordenador da Especialização em Mídias na Educação, professor Ms. Esdras Marchezan, o curso é importante para a modernização das estratégias pedagógicas no ensino básico.

O Mídias na Educação possibilita que o professor potencialize a utilização de ferramentas educacionais tecnológicas em sala de aula, instigando os seus alunos a uma nova maneira de atuação nas produções dos seus trabalhos.

Para um melhor desenvolvimento das atividades de Educação a Distância, o NEAD/UERN dispõe de quatro polos presenciais, localizados nas cidades de Caraúbas, Guamaré, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante.

EXTENSÃO

O NEAD/UERN informa aos candidatos selecionados para o Curso de Extensão a Distância em Mídias na Educação que às aulas se iniciam no dia 25 de agosto de 2014.

Com um período de seis meses de duração, o Curso de Extensão a Distância em Mídias na Educação, permite o aprendizado por parte do aluno através de videoaulas e atividades encaminhadas pelos professores por meio da plataforma MOODLE que hospedará 325 cursistas nessa modalidade.

Uma lista com os candidatos selecionados e outras informações podem ser visualizadas na página do NEAD/UERN na internet (http://uern.br/nead).

Assessoria de Comunicação NEAD