sexta-feira , 24 de novembro de 2017
Home / DEaD na UERN

DEaD na UERN

A Diretoria de Educação a Distância – DEaD/UERN é regulamentado pela Portaria Nº 1896/2001-GR/UERN. Tem como objetivo básico assessorar os Departamentos Acadêmicos e as Pró-Reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa e Pós-Graduação na elaboração, desenvolvimento e execução de cursos ofertados na modalidade de ensino a distância.

A EaD é um processo de ensino que utiliza, de forma sistemática e organizada, diversas tecnologias e suportes de informação, cuja lógica de funcionamento privilegia a autoaprendizagem e estimula a elaboração de estratégias e organização do tempo do aluno para estudo. No Brasil, a EaD é regulamentada pelo Decreto 5.622/2005 e pelo Decreto 6.303/2007.

Atualmente, a diretoria conta com o apoio de cinco polos presenciais, que são eles: Caraúbas, Grossos, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Guamaré. Dentre outras iniciativas em planejamento, o DEaD oferta curso de nível superior em Letras e Programa de Formação Continuada Mídias na Educação, direcionado para professores da educação básica com o objetivo de possibilitar aperfeiçoamento de suas aulas através do uso de diferentes mídias. Os educadores capacitados por este programa são formados nos níveis de extensão e especialização.

Em 2012/2013 foi ofertado o 2º ciclo do “Programa de Formação Continuada Mídias na Educação”, com a 5ª edição do Ciclo Básico – Extensão para aproximadamente 450 cursistas e a 1ª Oferta do Ciclo Avançado em nível de Especialização para cerca de 150 cursistas. A graduação em Letras, a primeira do DeaD, disponibilizou 180 vagas no ano de 2015 distribuídas em três polos: Caraúbas, Guamaré e São Gonçalo do Amarante.