DEaD participa da 10ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB

28112017-materia-evento-uab-3642

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – que agrupa instituições públicas com cursos de nível superior na modalidade a distância – realiza, durante esta semana, a 10ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB. Nessa reunião, coordenadores que fazem parte da UAB discutem pontos importantes acerca do futuro do sistema. Uma das novidades trazidas é a oferta de novos editais em 2018 e 2019 e, segundo o diretor de Educação a Distância da Coordenação de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Carlos Lenuzza, é preciso atuar na reposição do sistema e trabalhar coletivamente para manter um diálogo.

O coordenador adjunto da UAB da Diretoria de Educação a Distância da UERN (DEaD) é um dos colaboradores que participa da 10ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional do Sistema UAB. No evento, também são debatidos outros aperfeiçoamentos e questões, como: melhoras no sistema de aprendizagem e de acolhimento, acompanhamento de estudantes egressos, relação entre ingressantes e formandos e manutenção de recursos. Além disso, a reunião também conta com balanço da atual gestão, eleição para nova presidência do Fórum Nacional do Sistema UAB e palestras sobre mineração de dados educacionais.