Diretor da DEaD participa do programa Jornal da Tarde, da Rádio Rural

IMG-20170809-WA0006

O diretor de educação a distância da UERN, Heitor Liberalino, participou hoje do programa Jornal da Tarde, apresentado pelo jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural de Mossoró. A principal temática da conversa foi à respeito da nova oferta do curso de Mídias na Educação, cujo edital deverá ser lançado dentro dos próximos dias. Essa será a terceira oferta do curso de especialização, que será realizado em quatro pólos no Rio Grande do Norte: Grossos, Caicó, Parnamirim e Pau dos Ferros. Mídias na Educação tem como coordenador o professor Jucieude de Lucena, do Departamento de Comunicação Social, ao qual o curso é vinculado, e visa beneficiar professores e alunos da rede pública de ensino através das novas tecnologias.

Durante o programa apresentado por Saulo Vale, também foi falado sobre o curso de Didática do Ensino Superior para os novos 15 professores convocados pelo concurso público realizado em 2016. Na primeira oferta desse curso, fruto da iniciativa do Departamento de Docência UNiversitária da PROEG, participaram os 77 primeiros professores nomeados, que cursaram quatro módulos sobre o que é ser professor, didática, ética e novas tecnologias dentro da sala de aula. Além disso, também foi debatido sobre o funcionamento e as contribuições do ensino a distância realizado pela UERN, de uma forma geral.