DEaD participa do SAMBA para o semestre 2017.1

IMG-20170719-WA0001~2

Na noite da última terça-feira, 18 de julho de 2017, ocorreu o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA) para o novo semestre letivo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes do Campus Central e tinha como principal objetivo recepcionar os estudantes ingressantes no semestre 2017.1 dos cursos de graduação. Além disso, também propõe realizar um encontro para ambientar e socializar os novos discentes com a comunidade acadêmica, bem como para que os alunos ingressantes compreendam a estrutura e organização da universidade, com suas pró-reitorias e diretorias.

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) também se fez presente nesse momento, com um stand expondo seu funcionamento, objetivos e metodologias. Além disso, debateu sobre os cursos a distância que já foram ofertados pela UERN, como a graduação em Letras e a extensão e especialização em Mídias na Educação, assim como a possibilidade de ofertas de novos cursos para os próximos semestres. A DEaD também demonstrou como funciona a plataforma utilizada para o ensino a distância, o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem – AVEA (Moodle).