Professores destacam importância do curso de Didática do Ensino Superior

Renan Simões, novo professor do curso de Música

O curso de Didática do Ensino Superior, iniciado no mês de março e concluído no final de maio, foi organizado pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, a PRORHAE, e planejado pelo Departamento de Docência Universitária (DDU), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, a PROEG. Com o apoio da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), o curso foi dividido em quatro módulos, visando promover um aprimoramento nos aspectos didáticos dos novos docentes, convocados através do concurso da UERN em 2016.

Professor do curso de Música e doutorando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Renan Simões reforça a importância do curso de Didática do Ensino Superior, como um primeiro contato dos professores com a universidade, o que considera como positivo, tendo em vista a sua graduação em bacharelado. “Eu não sou licenciado e tive uma carência didática e pedagógica. […] Eu acredito que [o curso] é um material importante para o professor ter contato com a universidade”, explica.

Outra professora que também destaca a importância do curso de Didática do Ensino Superior é Juliana Teixeira, do curso de Comunicação Social (habilitação em Publicidade e Propaganda). Natural de Londrina, no Paraná, ela também foi convocada através do concurso de 2016. “Foi bem importante, principalmente para nós professores questionarmos nossa pratica em sala de aula; aprender mais sobre a questão pedagógica”, afirma Juliana.

Para finalizar o Seminário de Integração, que contou com os cursos de Didática do Ensino Superior (para os novos docentes) e também com o de Aperfeiçoamento Profissional (voltado para os novos técnicos), haverá um evento de encerramento que acontecerá no dia 09 de junho (sexta-feira), no auditório da Faculdade de Enfermagem (FAEN).