Localização geográfica foi ponto fundamental na escolha do polo de Lajes, para o curso de Letras EaD

Com a nova oferta da graduação de Letras Língua Portuguesa na modalidade a distância, a Diretoria de Educação a distância (DEaD) da UERN definiu os polos de apoio presencial, para que sejam desenvolvidas as atividades pedagógicas do curso. Os polos escolhidos são os municípios de Lajes, Grossos, São Gonçalo do Amarante e Caraúbas.

Em visita ao local de onde funcionará o polo de Lajes, o diretor da DEaD, Heitor Liberalino, explicou os motivos que levaram à escolha: “Lajes tem a posição geográfica estratégica, que fica entre Mossoró e Natal, e aí comporta todas as cidades circunvizinhas como, por exemplo, Angicos. Entre outras cidades que estão um pouco mais distantes, mas que tem aqueles alunos que se dispõem a vir para cá, para os encontros presenciais.”