Equipe da DEaD visita o polo Educa Grossos

visita grossos

Durante a tarde desta quarta-feira, dia 12 de abril, o Diretor de Educação a Distância/UERN, Heitor Liberalino, o Coordenador da Universidade Aberta do Brasil/UERN, Luiz Gonzaga, e o Coordenador de Comunicação da DEaD, Marco Escobar, visitaram o polo de educação a distância da cidade de Grossos, o Educa Grossos. A visita teve como principal objetivo tomar conhecimento acerca do polo de apoio educacional e sua estrutura, além da educação a distância na cidade.

Conforme explicado pelo coordenador do polo de apoio presencial Educa Grossos, Doriedson Costa e Silva, a escolha do município para a oferta de novas turmas para os cursos da DEaD vai possibilitar que estudantes de toda a região vizinha, inclusive do estado do Ceará, possam  ser beneficiados pela educação a distância.

O polo Educa Grossos conta com 34 computadores disponíveis para que os estudantes possam acessar as plataformas online de seus respectivos cursos. Além disso, a cidade de Grossos já opera como polo presencial de cursos atualmente ofertados por instituições como a UFERSA e a UFRN.