Equipe da DEaD visita o Polo Sertão das Caraubeiras

visitacaraubas

Durante toda a tarde da última quarta-feira, dia 08 de março, o Diretor de Educação a Distância/UERN, Heitor Liberalino, e o Coordenador da Universidade Aberta do Brasil/UERN, Luiz Gonzaga, visitaram o Polo Sertão das Caraubeiras de educação a distância. A visita teve como um dos objetivos conhecer de perto a estrutura física da instituição de Caraúbas, onde são ofertados alguns cursos pela DEaD, como a Graduação em Letras. Além disso, teve a função de diagnosticar a situação da educação a distância no município e de indicar seus pontos positivos e negativos, a fim de encontrar soluções para as dificuldades.

De acordo com Heitor, diretor da DEaD, alguns dos principais pontos relevantes para a aprovação de um polo de educação a distância são a estrutura e a disponibilização do acesso, como salas de aulas, computadores, laboratórios específicos e acessos aos alunos durante a semana e os fins de semana. O polo de Caraúbas, portanto, cumpre esses pontos, tendo organização na estrutura física e nos espaços educacionais dos professores e estudantes.

Na reunião, também estiveram presentes o Secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio, o Chefe de Gabinete, Jaimar Gomes, e a Coordenadora do Polo Universitário Caraubense, Joenilma Menezes.